quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Como é que as DROGAS funcionam?

As drogas são essencialmente venenos. A quantidade utilizada determina o efeito. Uma pequena quantidade atua como um estimulante (acelera a pessoa). Uma grande quantidade atua como sedativo ( desacelera a pessoa). Uma quantidade ainda maior de veneno pode matá-lo.
Isto é verdade para qualquer droga. Apenas a quantidade necessária para alcançar o efeito difere.
As drogas bloqueiam todas as sensações, tanto as desejáveis como as indesejáveis. Enquanto as drogas têm um valor de curto prazo para resolver a dor, elas aniquilam as capacidades e o estado de alerta e turvam o pensamento de uma pessoa.
Medicamentos são drogas que pretendem acelerar ou desacelerar ou mudar alguma coisa sobre o modo como o corpo está funcionando para tentar fazê-lo funcionar melhor. Por vezes elas são necessárias. Mas elas continuam a ser drogas: elas atuam como estimulantes ou sedativos e demasiados podem matá-lo. Deste modo se os medicamentos não são usados como devem ser usados, eles podem ser tão dolorosos como drogas ilegais.

AS DROGAS AFETAM A MENTE
Normalmente, quando a pessoa se lembra de alguma coisa, a mente é muito rápida e a informação vem à pessoa rapidamente. Mas as drogas embaraçam a memória, causando lugares em branco. Quando uma pessoa tenta obter informação através desta confusão nebulosa, ela não o consegue fazer. As drogas fazem as pessoas sentirem-se lentas ou estúpidas e fazem a pessoa falhar na vida. E quanto mais fracassos ele tem na vida, mais difícil a vida se torna, ele deseja mais a droga como desejo de lidar com o problema ou de fugir dele.
Isto pode distorcer as percepções do toxicómano sobre o que está acontecendo a sua volta. Como um resultado, as ações da pessoa podem parecer muito estranhas ou irracionais. Ela pode até tornar-se violenta.

AS DROGAS DESTROEM A CRIATIVIDADE
Uma mentira dita sobre as drogas é que elas ajudam uma pessoa a ser mais criativa. A verdade é muito diferente. A verdade é que as drogas destroem a criatividade. isto deve-se aos efeitos que as drogas e toxinas têm na resposta emocional da pessoa para a vida.
Uma pessoa que se sinta triste pode usar drogas na esperança de se sentir feliz, mas isto não funciona. A cocaína, por exemplo, põe a pessoa numa espécie de alegria falsa, mas quando o efeito da droga termina, ele ou ela vai ainda mais para baixo do que estava antes. E cada vez a emoção cai mais e mais para baixo. Eventualmente as drogas irão destruir completamente toda a criatividade que a pessoa tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário