quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Na CARNE e de MENTIRA

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23





 
Essa é a forma mais fácil de adorar á Deus: NA CARNE (do nosso próprio jeito)e de MENTIRA (fingindo que agrada á Deus).
Pra que nos preocuparmos em ler a Bíblia, abrir mão das nossas vontades, amar de verdade as pessoas?
Em nossa vida “fast food”, podemos fofocar no emprego, brigar em casa, discutir no trânsito, falar mau do pastor e no domingo é só fechar os olhos, levantar as mãos e chorar no louvor.
Que coisa maravilhosa!
Afinal, Deus me aceita como sou!

Não, não é loucura.Este é o FALSO adorador: mentiroso e carnal.Tão real quanto o computador na sua frente.

Se desde a época de João o próprio Jesus diz sobre essa falsa adoração, de pessoas que enganam aos homens, à liderança e até a sí mesmo – mas não enganam á Deus - , resta a dúvida:

SERÁ QUE DEUS AINDA ESTA PROCURANDO?
SERÁ QUE ELE ME ACHOU?

Ser achado por Deus é melhor que propaganda de cartão de crédito: NÃO TEM PREÇO.
Me espelho em um cara da Bíblia que (depois de Jesus) é o maior exemplo de adorador.
DAVI.
Ele não era santo nem perfeito, tinha um monte de defeitos e pecados, mas amava o Senhor! Era TRANSPARENTE diante do seu Deus! Confiava no amor protetor do seu Senhor.Se importava com a opinião de Deus.

O versículo de João 4.23 não diz que Deus procura super homens e super mulheres. Não diz que Deus procura pessoas santas, imaculadas e irrepreensíveis. Diz que Deus procura pessoas autênticas, sinceras e que estejam conectadas com Deus.

Estar em espírito não é estender um tapete num jardim com cascata e passar a tarde sentado de olhos fehados.É conversar com Deus enquanto dirijo, tomando café, quando surge uma dúvida, ou qualquer atividade que seja.
É simplesmente ESTAR COM DEUS, como quem anda com seu melhor amigo.
E viver em verdade... é uma conseqüência disso.É saber que não se pode enganar á Deus com nosso teatro e além – não querer enganar á Deus.

Não podemos mais ter o conceito de que adoração é música ou o período de louvor do culto.
Deus não chama o ministério de louvor de adoradores.
Deus não chama os músicos de adoradores.
Deus chama de adorador quem anda com Ele e o obedece.
É isso que quero pra mim.
Isso sim... vale a pena!

“Quando a música esmorece
E o resto desaparece
Simplesmente á Ti me achego
Ansiando oferecer
Algo de valor
Pra abençoar Teu coração

Mais que uma canção eu Te darei
Pois apenas uma canção
Não é o que queres de mim!
Mais profundo busca o Senhor
Do que os olhos podem ver
Queres meu coração!

Estou voltando á essência da adoração
E a essência és Tu! A essência és Tu, Jesus!
Oh, me perdoa pelo o que eu fiz dela!
Quando a essência és Tu!
A essência és Tu, Jesus!

Rei de imensurável valor
Ninguém pode expressar
O quanto és Digno!
Embora eu seja pobre e fraco
Tudo o que tenho é Teu!
Cada fôlego meu!

Mais que uma canção eu te darei...”
(David Quinlan)






Wanessa Ferrari



2 comentários:

  1. Não adianta nada lovar à Deus com palavras, melodias, se nossas vidas não forem o verdadeiro louvor.
    Isso é chamada "fé religiosa".
    A "fé inteligente", é aquela que, quando ouvimos a palavra de Deus, passamos a praticar,aí sim nos tornamos o verdadeiro louvor.
    Tema d'hora

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE.......MUITO MAIS QUE UMA CANÇÃO ELE QUER DE NÓS....QUE O ESPIRITO SANTO NOS AJUDE A NUNCA PERDER O FOCO .
    PAZ A TODOS
    VIDA E PAZ.

    ResponderExcluir