sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Toc,toc....

Portas. Existem muitas portas. Grandes, pequenas, largas, estreitas, simples, novas, velhas, sofisticadas, eletrônicas, abertas por computador. 

Há portas que se abrem com uma simples chave. Há portas que só se abrem, mediante a digitação de um número, um código de acesso. Uma senha, ou “password”, na linguagem técnica dos computadores.


Há, ainda, as mais sofisticadas, que se abrem mediante a colocação da impressão digital num sensor, ou, mais complexas ainda, que se abrem, ao se colocar o olho diante de uma câmera, que identifica a íris do olho. Isso não é ficção. Já é realidade.

Mas existe uma porta, que é muito complexa. Diante dela, o Senhor Jesus diz, no Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20). Essa porta é a mais complicada de todas as portas que há no mundo.

Na maioria das pessoas,  ela não se abre com facilidade para Deus. Ela quase sempre está fechada para Jesus.

Deus tem o poder de abrir qualquer porta.  O Senhor Jesus disse: “sou... o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre” (Ap 3.7). No entanto, em relação à porta do coração, Jesus é muito gentil. Ele bate. E espera.
Poderia fazer uso de sua onipotência, e arrombar qualquer porta do mais duro e empedernido coração humano. Mas, não. Ele não o faz. Ele bate, e espera. Bate, e espera. Muitas vezes. Esperando ouvir, de dentro, a voz do interior da alma do homem, disposto a abrir-lhe a porta.

Diante do bater de Jesus, ante a porta do coração, há dois tipos de pessoas: As que abrem  e as que não abrem. As que ouvem a voz do Mestre, Salvador, E as que, sabendo que é Ele, o deixam bater, e bater, sem ao menos dar-lhe um pouco de atenção. 
Mas, aos que abrem a porta do coração para Jesus, ele diz: “se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20b). Que maravilha! 
Receber Jesus, e tê-lo como convidado de honra, ceando em sua casa.

E você, abriu o seu coração para Jesus?


Pr.Carlos Hosken
gestor@vidaepaz.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário