quarta-feira, 29 de junho de 2011

ONDE ESTÁS?


"E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." (genesis 3.7-9)

Quem nunca ouviu falar do momento histórico em que o Senhor  encontra com Adão e Eva após eles terem pecado, desobedecendo á Deus?
 Um encontro narrado pela Bíblia com alguns detalhes que passam desapercebidos em meio aos questionamentos teológicos.
Veja com que naturalidade Deus entra em cena: “e ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia”.
Fim de tarde, por do sol, e como de costume, Deus surge para PASSEAR e bater um papinho com o homem. Se Adão e Eva ouviram a voz dele, antes que Deus os chamassem, me leva a imaginar que Deus estava cantarolando ou assoviando algo .
Adão e Eva não prestaram atenção na música.Eles só enchergavam o medo, a vergonha que o pecado traz.
Deus poderia erguer uma sombrancelha e derrubar todas as árvores ao redor do casal com raios e nuvens negras…mas…gentilmente, mesmo sabendo a resposta, pergunta: Onde estás?

Esse texto não fala só de Adão. Fala de mim e de você.

Quando nos convertemos, aquele primeiro amor tão falado, aprendi com Paulo Cesar Baruk a chamar de Jardim da Inocência.Onde cultivamos amizade com Deus, ouvimos Sua voz, passamos tempo com Ele, temos paz, temos amor, nos sentimos fortes, protegidos…até colocarmos nossos dedos no pecado.
E então, fugimos.Queremos nos esconder de Deus até nas coisas que Ele mesmo fez.Nos escondemos no ministério, na igreja, no trabalho, nas muitas atividades, na internet, no cuidado com a família e arrumamos mais e mais coisas para fazer…tudo para não ter que encará-Lo – e na maioria das vezes, para não nos encarar também.

Deus poderia acabar com nossa fuga, poderia nos expor, mas Ele sussurra: “onde estas?”

Onde você esta que não esta com Deus? Onde está que não escuta Sua voz?
Será que pode ouvi-Lo se aproximar entre as arvores, cantarolando? Pode ouvir a canção ou esta cego pelo medo de ser castigado?
Até quando vamos ficar repetindo os erros do nosso primeiro pai? Essa genética foi interrompida pela maior transfusão de Sangue que o universo já viu.

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,Não endureçais os vossos corações…” Hb 3.7-8

Veja, Ele sabe onde você esta.Sabe exatamente quem você é e, graças á Jesus, pode nos levar de volta ao Jardim da Inocencia, pode restaurar oque foi perdido, oque foi quebrado.
Não importa o quão terrivel possa ter sido seu erro, nada mudou na paternidade de Deus.

Apenas responda quando O ouvir chamar: “Onde estás?”

 

Com carinho
da irmã
Wanessa Ferrari
contato@vidaepaz.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário